Este sistema tem como propósito ajudá-lo na utilização deste programa


 Preenchendo o cadastro

 

       O cadastro da empresa deve ser feito na tela inicial, já para cadastrar o funcionário, você deve clicar em MENU, depois em CADASTRO DE FUNCIONÁRIO, após cadastrado, volte na tela inicial e selecione o funcionários que você deseja fazer o holerite, folha de pagamento, contrato de trabalho, provisões e demais planilhas, bem como a rescisão, logo que escolher, volte ao MENU e escolha uma das opções que desejar.

 

 

     Você deve preencher os campos necessários para que o programa funcione adequadamente, lembrando que existem campos com informações para a folha de pagamento, para a rescisão e para as férias;

 

     Este programa emite o holerite, folha de pagamento, relação de funcionários, GPS, rescisão, aviso prévio para dispensa e pedido de demissão; aviso de suspensão, aviso de advertência, resumo geral da folha de pagamento, aviso e recibo de férias, contrato de trabalho, planilha de controle de férias, férias coletivas, provisão de 13º salário, provisão de férias, afastamentos, médias, controle de contribuição sindical e assistencial e formulário para consulta de saldo do FGTS.

 

 Sobre a tabela do programa

 

     Prezado cliente, nunca esqueça de observar a tabela deste programa, pois dela depende o correto cálculo para o bom funcionamento deste programa, recomendamos que sempre que houver alguma alteração na legislação que implique em alteração das alíquotas aqui inseridas, os senhores são os responsáveis pela alteração da mesma, exceto em caso que necessite de alguma alteração técnica.

 

 Sobre o aviso prévio

 

     Há necessidade de informações complementares no cadastro de aviso prévio, afim que de se emita o formulário de forma adequada, os campos que necessitam ser preenchido são:

a) - Nome do responsável, caso o funcionário seja menor de idade;

b) - Data da suspensão;

c) - Período de duração da suspensão;

d) - Data de retorno da suspensão;

e) - Departamento, setor, seção, onde o funcionário trabalha;

f) - Motivo da advertência ou suspensão;

g) - Nome das testemunhas;

h) - Endereço das testemunhas.

    Observação, quando o aviso prévio for trabalhado, o funcionário deve optar por uma das alternativas indicadas no aviso prévio, que é ficar ausente do trabalho por um período de 7 (sete) dias ou sair 2 (duas) horas mais cedo.

 

 Sobre o controle de férias coletivas

 

     Há necessidade de inserir no campo de gozo das férias coletivas, a data de início das férias coletivas e no campo de concessão das férias deve inserir os dias que os funcionários estarão gozado das férias coletivas.

 

 Sobre a provisão de férias

 

    Há necessidade de inserir em cada mês o número correspondente aos meses de direito às férias, por exemplo: se o funcionário foi admitido na empresa em Julho, no referido mês eu não posso inserir o número 7 e sim o número 1 que será a quantidade de meses de aquisição das férias.

 

 Sobre a provisão de 13º salário

 

    Há necessidade de inserir em cada mês o número correspondente aos meses de direito ao 13º salário, por exemplo: se o funcionário foi admitido na empresa em Maio, no referido mês eu não posso inserir o número 5 e sim o número 1 que será a quantidade de meses de direito ao 13º salário.

 

 Sobre as médias

 

    Há necessidade de inserir em cada mês o correspondente ao valor total das médias naquele mês, isso está inclusa hora extra, comissões, DSR sobre comissões, MBO, abonos, prêmios e etc.

 

 Sobre o controle de afastamentos

 

    Há necessidade de inserir a data de início do afastamento, bem como o motivo e os dias de afastamentos, caso haja, como por exemplo, a licença maternidade que é de 120 (cento e vinte) dias.

 

 Sobre o controle das contribuições sindicais

 

    Há necessidade de inserir os valores correspondentes ao desconto por cada funcionário individualmente, para um controle e possível envio ao sindicato.

 

 Sobre o controle das contribuições assistenciais / confederativas

 

    Há necessidade de inserir os valores correspondentes ao desconto por cada funcionário individualmente, para um controle e possível envio ao sindicato.

 

Sobre a guia do Seguro Desemprego

 

    O referido campo é apenas para preenchimento do formulário do seguro desemprego, o mesmo deve ser impresso na guia de seguro desemprego comprada na papelaria, em formulário contínuo. Imprima primeiro a página 1 e depois retire o carbono e insira na impressora apenas a segunda página, e assim imprima a página 2. Obs: este formulário foi testado na impressora Epson LX-300.

 

"Atenção"

 

    Recomendamos fazer uma cópia da folha de pagamento mensalmente, tendo em vista que o programa não utiliza nenhum banco de dados para armazenamento de informações, lembrando que futuramente os senhores poderão precisar de informações de algum dos meses gerados, para que o programa não ocupe muito espaço no disco, recomendo compactar o programa utilizando um programa zipador, como por exemplo, o Winzip, ou ainda gravando as referidas cópias do programa num CD.

 

 Observações

 

    Procure sempre conferir com cautela os documentos elaborados neste sistema, a fim de que não haja erros ou futuros problemas para os senhores, na dúvida nos contate (0xx11) 3461-8277 ou nos envie um e-mail: suporte@amesoft.com.br

 

 Agradecimentos

 

    Agradecemos a todos que confiaram no nosso trabalho, e que nos incentivam direta e indiretamente com críticas construtivas e muito apóio, desejamos que este ano de 2010 seja de muito sucesso, alegria, paz e saúde. Estes são os mais sinceros votos da família amesoft2010.